Em eleição homogênea, Greca lidera votação em todas as zonas de Curitiba

Do UOL, em São Paulo

  • Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Greca venceu em todas as zonas eleitorais de Curitiba

    Greca venceu em todas as zonas eleitorais de Curitiba

Análise da votação deste domingo (2) em Curitiba mostra um cenário homogêneo em todas as zonas eleitorais da cidade. Com 100% das urnas apuradas, Rafael Greca (PMN) ficou em primeiro lugar, com 38,4% dos votos válidos contra 23,7% de Ney Leprevost (PSD), que também vai para o segundo turno. O atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT), terminou em terceiro, com 20%.

A posição dos três foi exatamente a mesma em todas as dez zonas eleitorais cidade: Greca em primeiro, seguido por Leprevost, e Fruet no terceiro lugar.

O melhor desemprenho de Greca foi na região sul, onde obteve 40,85% (Pinheirinho e Sítio Cercado, na 145ª zona) e 40,27% (Boqueirão, na 174ª zona).

Leprevost obteve sua melhor votação proporcional (29,36%) no Batel (177ª zona). Além dele, Fruet também registrou sua melhor votação lá: 23,58%.

RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Leprevost obteve sua melhor votação proporcional no Batel

Logo após o resultado, Greca agradeceu ao "eleitorado curitibano que me distinguiu com o seu voto". "Agora vou tentar ouvir a população na segunda fase da campanha para melhorar ainda mais o meu plano de erguer a Prefeitura de Curitiba e a cidade de Curitiba", disse.

Leprevost também agradeceu a ida ao segundo turno e aproveitou para pedir votos aos eleitores que haviam escolhido os candidatos derrotados. "Vamos continuar fazendo uma campanha limpa. Vamos buscar os votos de todos os que escolheram outros candidatos, os indecisos, quem anulou e quem quer ver Curitiba bem cuidada a partir de 2017", afirmou.

Eleitor está testando opções, dizem analistas

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos