Candidatos de Nova Iguaçu (RJ) trocam acusações e farpas em debate
Do UOL, em São Paulo
-
Arte UOL
Rogerio Lisboa (esq.) e Nelson Bornier participaram de debate nesta quinta (20)
Os candidatos a prefeito de Nova Iguaçu (RJ), cidade da Baixada Fluminense, discutiram temas como merenda escolar, segurança pública e iluminação de vias em encontro promovido pelo SBT nesta quinta-feira (20). O deputado estadual Rogerio Lisboa (PR) e o atual mandatário, Nelson Bornier (PMDB), debateram durante uma hora, que teve vários momentos de ataque, com acusações de mentiras.
Lisboa, que teve a maioria dos votos no primeiro turno com 42,49% dos votos válidos, disse que vai abaixar em 50% a taxa paga pela população por iluminação pública, proposta criticada pelo atual prefeito, que disse que o deputado "não tem conhecimento sobre o tema" nem sobre o orçamento da cidade.
Já Bornier, que obteve 35,38%, afirmou que quer fazer 10 mil casas populares, que se somariam às 10.500 feitas na atual gestão. Lisboa, porém, falou que não foi a gestão do adversário que construiu as casas, mas o programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.
A cidade fluminense terá segundo turno depois de o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio ter deferido a candidatura de Lisboa. Ela havia sido impugnada por nem todos os documentos exigidos pela lei eleitoral terem sido apresentados.
Veja a íntegra do debate entre os candidatos a prefeito de Nova Iguaçu: