Topo

Arruda ganha direito a banho de sol na Superintendência da PF

Carolina Pimentel

Da Agência Brasil <BR> Em Brasília

15/02/2010 17h54

O governador licenciado do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido) passou a ter direito a banho de sol na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde quinta-feira (11). O primeiro foi no final da tarde de ontem (14).

O banho de sol deve durar de dez a 15 minutos e deve ocorrer sempre no fim do dia, por determinação da PF. Arruda faz a caminhada em um área interna da superintendência, longe das lentes da imprensa, que continua de plantão na entrada do local. Na caminhada, Arruda é escoltado por agentes. Depois de se exercitar, ele passa por um exame médico para checar se houve alguma alteração de pressão, por exemplo.

Veja também

Arruda está preso na sala do diretor-geral do Instituto Nacional de Criminalística. Ele dispõe de uma cama de solteiro e de banheiro com chuveiro com água quente. A televisão que ficava na sala foi retirada, e o governador não tem acesso à internet nem telefone, mas seus parentes e advogados podem levar jornais e revistas.

Um policial fica 24 horas dentro da sala com Arruda e outros ficam do lado de fora. A Polícia Federal não informa o número de agentes envolvidos na segurança de Arruda.

As três refeições são trazidas por parentes, já que a Superintendência não fornece comida para presos, depois que a carceragem do local foi desativada. A esposa do governador, Flávia Arruda, foi quem trouxe o almoço de hoje (15).  De acordo com a PF, Arruda tem dormido durante o dia.



 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arruda ganha direito a banho de sol na Superintendência da PF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política