Em nota, Lula diz que Tuma "merece o reconhecimento e o respeito dos brasileiros"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota no final da tarde desta terça-feira (26) lamentando a morte do senador Romeu Tuma, que estava internado no Hospital Sírio-Libanês e morreu hoje por falência múltipla dos órgãos. O corpo do senador vai ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo no final da tarde de hoje e será enterrado na tarde de amanhã no cemitério São Paulo.
“Romeu Tuma dedicou grande parte da vida à causa pública, atuando de forma coerente com a visão que tinha do mundo e, por isso, merece o reconhecimento e o respeito dos brasileiros. No Senado, deu contribuição especial ao debate da segurança pública no país, sempre com empenho e idéias inovadoras. Neste momento de dor, quero me solidarizar com sua família, amigos e admiradores”, afirma a nota.
A Secretaria de Imprensa da Presidência informa ainda que Lula não estará presente na cerimônia fúnebre do senador –quem representará o presidente é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Felix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.