Topo

Em nota, Lula diz que Tuma "merece o reconhecimento e o respeito dos brasileiros"

Do UOL Notícias

Em Brasília

26/10/2010 17h35

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota no final da tarde desta terça-feira (26) lamentando a morte do senador Romeu Tuma, que estava internado no Hospital Sírio-Libanês e morreu hoje por falência múltipla dos órgãos. O corpo do senador vai ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo no final da tarde de hoje e será enterrado na tarde de amanhã no cemitério São Paulo.

“Romeu Tuma dedicou grande parte da vida à causa pública, atuando de forma coerente com a visão que tinha do mundo e, por isso, merece o reconhecimento e o respeito dos brasileiros. No Senado, deu contribuição especial ao debate da segurança pública no país, sempre com empenho e idéias inovadoras. Neste momento de dor, quero me solidarizar com sua família, amigos e admiradores”, afirma a nota.

A Secretaria de Imprensa da Presidência informa ainda que Lula não estará presente na cerimônia fúnebre do senador –quem representará o presidente é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Felix.