Topo

Convidado para convenção, Roberto Jefferson diz que disputa de Aécio e Serra mostra importância do PSDB

Maurício Savarese <br>Do UOL Notícias <br>Em Brasília

28/05/2011 12h37

Enquanto líderes tucanos disputam posições-chave no partido no apartamento do senador Aécio Neves , o presidente do PTB, Roberto Jefferson, chegou como convidado à convenção do PSDB na capital federal neste sábado (28). Para ele, a disputa por espaço entre o mineiro e o candidato derrotado à Presidência, José Serra, só existe porque a legenda continua importante.

Aécio, Serra, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso discutiram ao longo desta manhã a reconfiguração do partido, com o deputado Sérgio Guerra (PE) ainda na presidência da legenda. O papel do ex-governador paulista, no entanto, ainda está em dúvida. Jefferson considerou a disputa positiva.

“Eu torço para que haja pacificação. Mas olho também, como partido amigo, que essa disputa é saudável. Não fosse a importância do PSDB, não haveria essa disputa”, disse o presidente do PTB e deputado cassado por envolvimento no esquema do mensalão, denunciado em 2005. “Essa disputa só existe pela pujança, pela força, pela grandeza e pelo tamanho do PSDB.”

Jefferson falou antes de todos os líderes principais do partido. Líder do governo Fernando Henrique na Câmara, ele disse que o governo de Dilma Rousseff “colhe frutos da obra” tucana. Nos primeiros meses do governo atual, o petebista já fez elogios à petista. Durante a eleição, ele esteve ao lado de Serra, mas acusou o tucano repetidamente de evitar o diálogo com os aliados.