Dilma oferece ao governo de MG recursos humanos e financeiros para ajudar afetados pela chuva
A presidente Dilma Rousseff ligou na manhã desta terça-feira (3) para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), para colocar à disposição do governo mineiro recursos humanos e financeiros do governo federal para auxiliar os municípios afetados pela chuva na região.
Apesar de estar em férias, a presidente esta ciente da situação dos últimos dias e que subiu para 52 o número de municípios em estado de emergência.
De acordo com fontes do Palácio do Planalto, a possibilidade de a presidente antecipar do dia 10 para o dia 5 a sua volta à Brasília não está descartada. Desde o dia 26 de dezembro, ela descansa com a família Base Naval de Aratu, na Bahia.
Pelas contas da Defesa Civil Estadual, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas, das quais mais de 9.000 ficaram desalojadas, e mais de 400 desabrigadas. Houve, pelo menos, quatro mortes.
Com relação aos valores e a utilização de pessoal extra no apoio às vítimas, cabe ao governo de Anastasia solicitar onde e quanto necessita ao governo federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.