Topo

Dilma oferece ao governo de MG recursos humanos e financeiros para ajudar afetados pela chuva

Camila Campanerut

Do UOL Notícias, em Brasília

03/01/2012 11h07

A presidente Dilma Rousseff ligou na manhã desta terça-feira (3) para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), para colocar à disposição do governo mineiro recursos humanos e financeiros do governo federal para auxiliar os municípios afetados pela chuva na região.

Apesar de estar em férias, a presidente esta ciente da situação dos últimos dias e que subiu para 52 o número de municípios em estado de emergência.

De acordo com fontes do Palácio do Planalto, a possibilidade de a presidente antecipar do dia 10 para o dia 5 a sua volta à Brasília não está descartada. Desde o dia 26 de dezembro, ela descansa com a família Base Naval de Aratu, na Bahia.

Pelas contas da Defesa Civil Estadual, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas, das quais mais de 9.000 ficaram desalojadas, e mais de 400 desabrigadas. Houve, pelo menos, quatro mortes.

Com relação aos valores e a utilização de pessoal extra no apoio às vítimas, cabe ao governo de Anastasia solicitar onde e quanto necessita ao governo federal.