Topo

Conselho de Ética julgará representação contra deputado Protógenes Queiroz

Da Agência Câmara, em Brasília

28/06/2012 14h57

O Conselho de Ética analisará, na quarta-feira (4), o julgamento da representação do PSDB contra o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP). O relatório do deputado Amaury Teixeira (PT-BA) pede o aprofundamento das investigações sobre as relações do parlamentar com Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, ex-sargento da aeronáutica e acusado de integrar a organização chefiada por Carlinhos Cachoeira.

Escutas da Polícia Federal feitas durante a Operação Monte Carlo flagraram Protógenes dando orientações à Dadá sobre como agir para embaraçar a investigação da Operação Satiagrahada na corregedoria do órgão. Amaury Teixeira considerou que há fatos que requerem apuração aprofundada.

Veja também

“Opinei pelo aprofundamento da investigação. Por enquanto, não está claramente caracterizada a quebra do decoro, mas acho que temos que dar sequência na investigação”, afirmou o parlamentar.

Somente se o relatório de Amaury Teixeira for aprovado é que será aberto o processo por quebra de decoro parlamentar contra Protógenes no Conselho de Ética. O julgamento estava previsto para o dia 13 de junho, mas foi adiado por pedido de vista de vários deputados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conselho de Ética julgará representação contra deputado Protógenes Queiroz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política