Repórter é hostilizado em SC ao questionar Michelle Bolsonaro sobre joias
Hygino Vasconcellos
Colaboração para o UOL, em Balneário Camboriú
06/07/2024 22h30
Um repórter do Estadão foi empurrado e seguido após perguntar para Michelle Bolsonaro sobre o caso das joias, pelo qual o ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado na sexta-feira (5). Situação ocorreu na noite deste sábado (6) no CPAC, festival da direita que ocorre este fim de semana em Balneário Camboriú (SC).
O que aconteceu
Pedro Augusto Figueiredo, do Estadão, questionou Michelle Bolsonaro a respeito do indiciamento do marido no caso das joias. A ex-primeira dama estava em um dos acessos ao palco, onde tirava selfies com apoiadores. Havia acabado de participar da sessão de encerramento do primeiro dia do evento, juntamente com o ex-presidente, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
"Que joias? Você tem que perguntar para quem ficou com as joias. Eu não sei de nada", respondeu Michelle.
O repórter foi empurrado por apoiadores de Bolsonaro logo após a pergunta. Depois, foi seguido por um grupo de homens. Um deles chegou a dar outro empurrão no ombro do repórter, que se desequilibrou.
Um dos homens que acompanhava o repórter pediu para os outros se afastarem. Em seguida, Figueiredo conseguiu voltar para dentro do auditório.