Topo

'Voto em Dilma', diz Paes, após ser questionado sobre candidatura de Campos

Guilherme Balza

Do UOL, em São Paulo

11/04/2013 16h59

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), presente a evento com empresários e prefeitos na capital paulista na tarde desta quinta-feira (11), realizado pela revista Exame, afirmou que votará em Dilma Rousseff mesmo se o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PPS), se candidatar à Presidência da República na eleição de 2014.

A declaração foi dada após o prefeito do Rio ser questionado sobre as movimentações de Campos visando a eleição presidencial.

"É direito legítimo de qualquer político, maior de 35 anos, com título de eleitor e em dia com suas obrigações disputar a Presidência [da República]. É um direito dele [Campos]. Eu vou votar na Dilma", disse Paes.

Também presente ao evento, o prefeito de Recife Geraldo Júlio (PSB), apadrinhado político de Campos, evitou comentar uma eventual candidatura do governador de Pernambuco: "Essa discussão vai ser feita em 2014".

"O foco dos governos, em seus três níveis, deve ser fazer a economia crescer. Nós precisamos ganhar em 2013. E ganhar é o fazer o país crescer mais do que os 0,9% do ano passado".