Topo

Haddad diz que governo federal lançará PAC-SP para "fazer as pazes" com a cidade

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 18h43

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na noite desta terça-feira (30), durante sabatina Folha/UOL, que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), virá amanhã (31) à capital paulista para anunciar o “PAC (Programa de Aceleração de Crescimento)-São Paulo” para “fazer as pazes” do governo federal com a cidade.

“Amanhã São Paulo faz as pazes com o governo federal, que virá aqui a anunciar investimentos em mobilidade urbana, moradia e em uma série de questões”, disse Haddad. “Vamos lançar o PAC-SP na direção daquilo que ouvíamos das ruas”, afirmou o prefeito referindo-se às reivindicações colocadas nos últimos protestos.

De acordo com Haddad, o governo federal não fez investimentos na cidade nos anos anteriores porque seus antecessores não apresentaram projetos.

Veja também

O petista afirmou ter a expectativa de que nos próximos meses seja troca o indexador que atualiza a dívida da capital com a União, reivindicação antiga dele e de outros prefeitos. “A União praticamente enriqueceu às nossas custas. Porque pagamos uma taxa 57% maior do que ela própria pagou para quitar a dívida”.

 

Sabatina

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que completa sete meses no cargo, está sendo sabatinado pela Folha e pelo UOL nesta terça-feira (30).

Vera Magalhães, editora do "Painel", o colunista Vinicius Torres Freire, o editor-adjunto de "Cotidiano", Alencar Izidoro, e Diogo Pinheiro, editor do UOL Notícias, são os entrevistadores.A sabatina começou por volta de 18h no Tuca Arena (rua Monte Alegre, 1.024), zona oeste de São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Haddad diz que governo federal lançará PAC-SP para "fazer as pazes" com a cidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política