Topo

Doleiro passa bem, mas ficará internado por 48h, diz PF

Alberto Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 10h41Atualizada em 19/11/2014 12h27

A Polícia Federal informou em nota neste domingo (26) que o doleiro Alberto Youssef passou bem durante a noite e permanecerá, "em princípio", internado por 48 horas, sob a escolta de policiais federais.

"Não havendo nenhuma outra intercorrência, retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba", disse ainda a nota.

Veja também

Preso na Operação Lava Jato, o doleiro passou mal na noite de sexta-feira (24). 

Segundo o Hospital Santa Cruz, em que está internado, Youssef tem um quadro provável de angina instável. A nota não faz referência a nenhum agente externo que possa ter influenciado no estado do doleiro.

Nas redes sociais, disseminou-se boato de que ele havia sido envenenado na carceragem. Na quinta-feira, a revista "Veja" havia publicado trechos de um suposto depoimento em que o doleiro dizia que tanto Dilma Rousseff quanto Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras

Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa são os delatores do esquema e negociaram uma delação premiada com a Justiça.

A coligação de Dilma, que tenta a reeleição, obteve da Justiça Eleitoral direito de resposta contra a revista, publicado neste domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doleiro passa bem, mas ficará internado por 48h, diz PF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política