PF investigará autores de curta de ficção sobre sequestro de filha de Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar os responsáveis por um curta-metragem de ficção em que a filha dele aparece como vítima de sequestro.
No vídeo de 15 minutos, publicado no Youtube, a jovem aparece em poder de criminosos que exigem a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ela seja liberada.
Em nota, o Ministério da Justiça informou que Moro solicitou a abertura de inquérito policial por ameaça e apologia ao crime contra os responsáveis e que a investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal.
No roteiro, ela é apresentada como "a filha do ministro da Justiça e 'insegurança pública', Sério Mauro". Lula é identificado como "Luiz Jararaca da Silva".
Vestindo camiseta do Brasil, a adolescente aparece em um cativeiro com bandeiras e cartazes com "Lula Livre" pendurados na parede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.