Kennedy: 'Bolsonaro corre risco de ser 1º presidente a perder reeleição'
Ao comentar o resultado da pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada hoje, o colunista do UOL Kennedy Alencar disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) corre o risco de ser o primeiro a perder a corrida à reeleição ao cargo.
Conforme a pesquisa, 52% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim ou péssimo, contra 27% que o avaliam como bom ou ótimo.
"Com os instrumentos que ele tem, ele tem tendência a melhorar sua popularidade. Mas, no caso de Bolsonaro, a intenção de voto a ele são baixas para um candidato à reeleição. Bolsonaro corre o risco de ser o primeiro presidente que tem o direito de se reeleger a perder a reeleição ao cargo", analisou Kennedy em participação no UOL News.
Aqueles que avaliam o governo como regular são 20%. Em comparação com o levantamento anterior, esses números oscilaram dentro da margem de erro (eram 53%, 25% e 21%, respectivamente).
Já a desaprovação do governo foi de 63%, contra 32% que aprovaram e 5% que não souberam ou não responderam. No levantamento feito há duas semanas, esses números eram 63%, 31% e 6% respectivamente.
De acordo com a sondagem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 28%.
Na sequência, vêm os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8% cada, portanto, numericamente empatados; e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%.
Considerando a margem de erro, que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro, Moro e Doria estão tecnicamente empatados.
- Veja mais análises de Kennedy e as notícias do dia no UOL News com Fabíola Cidral:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.