Após divulgação de reunião golpista, Bolsonaro posta vídeo rezando em Angra
Após ser alvo de operação da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece rezando ao lado de apoiadores, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
O que aconteceu
No Instagram, Bolsonaro postou as imagens com a legenda "Uma oração pelo Brasil". O ex-presidente é investigado em um inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no governo.
A mulher, responsável por conduzir a oração, diz que Bolsonaro passa por "momentos difíceis", mas "a luta dele também é a nossa". Ela também rezou para proteger o ex-presidente de seus "inimigos".
Relacionadas
Ao final da oração, os apoiadores gritaram "mito". Eles ainda encerraram a prece com palmas para Bolsonaro.
O ex-presidente foi alvo de busca e apreensão na quinta-feira (8) e precisou devolver o passaporte. Bolsonaro também está proibido de se comunicar com outros alvos da operação.
A PF ainda apreendeu um vídeo de uma reunião ministerial em que Bolsonaro diz que era necessário "agir" antes das eleições, ou o Brasil viraria "uma grande guerrilha". As imagens foram gravadas em 5 de julho de 2022.
A defesa do ex-presidente disse que o vídeo retrata uma "reunião rotineira". Na operação da PF, foram cumpridos, no total, 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.