Topo

Chamado por Lula, embaixador diz que tem boa relação com ministros de Milei

O presidente Lula (PT) e o presidente da Argentina, Javier Milei Imagem: Gabriela Biló/Folhapress e Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/07/2024 16h24

Convocado pelo Itamaraty para tratar do relacionamento entre os dois países, o embaixador do Brasil na Argentina disse que tem boa comunicação com os ministros de Javier Milei, apesar dos ataques do presidente argentino ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O que aconteceu

Nesta terça-feira (16) o embaixador do Brasil na Argentina se reuniu com o presidente Lula para uma consulta sobre o relacionamento entre os dois países. O encontro aconteceu com a presença do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante almoço de recepção oficial ao presidente da Itália, Sergio Mattarella.

Relacionadas

A chamada é sinal de que o Executivo está em desacordo com a relação entre Brasil e Argentina. Em entrevista à TV Globo, o embaixador disse que tem boas relações com os ministros argentinos e que a comunicação e as relações entre os países devem continuar tendo esses interlocutores. Ele não mencionou Milei na entrevista.

Julio Bitelli deverá reassumir suas funções em Buenos Aires ao longo da próxima semana. "Devo continuar trabalhando neste sentido de aprofundar a relação."

Eu tenho uma interlocução boa com o governo argentino no nível dos ministros e isso tem sido o canal ideal pra gente continuar trabalhando. Vai haver missões brasileiras para a Argentina, houve vários gestos nos últimos meses, importantes tanto do lado do Brasil, como do lado da Argentina, no sentido de que as relações têm a sua própria e vão continuar funcionando relativamente bem.
Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina, em entrevista à TV Globo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chamado por Lula, embaixador diz que tem boa relação com ministros de Milei - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política