O melhor conteúdo
Em sua segunda edição, o Prêmio UOL de Conteúdo celebra a excelência em produção de conteúdo, relevância editorial e presença em diversos segmentos. Com mais de 350 profissionais contratados, 200 blogueiros e colunistas, e centenas de colaboradores que entregam jornalismo plural e responsável para mais de 6 milhões de usuários que acessam os canais do UOL diariamente.
Exatos 208 trabalhos publicados em 2019 foram inscritos e submetidos ao júri externo. Formado por Angela Pimenta (Projor), Beth Saad (USP), Caio Túlio Costa (Torabit), Cris Bartis (Mamilos Podcast), Fernanda Campagnucci (Open Knowledge Brasil), Gilberto Dimenstein (Catraca Livre), Juliana Vicente (Preta Portê Filmes), Marcelo Rech (ANJ), Eco Moliterno (Accenture Interactive), Pablo Ortellado (USP) Ricardo Kotscho, (Jornalistas pela Democracia) e Thiago Pasqualotto (DM9DDB) cada obra foi analisada pelos critérios de investigação, apuração, relevância, ineditismo, inovação e impacto social.
Os melhores formam o grupo de 15 finalistas, divididos em 5 categorias: Melhor Conteúdo, Melhor História, Investigação Jornalística, Narrativa Original e Uso Inovador de Tecnologias.
O prêmio ainda destaca a paixão, a competência e a seriedade com dos profissionais do UOL durante o ano anterior através de diversas iniciativas lançadas na frente de conteúdo. A criação de MOV, produtora e distribuidora de vídeo do UOL, responsável por documentários de impacto, como Dráuzio em Campo e Primeiro Cartel da Capital (PCC) e programas como Poucas com Cauê Moura e Baixaria com Dora Figueiredo. O período foi marcado também pelo lançamento de ECOA, a plataforma UOL por um mundo melhor; START, o canal dedicado a games e e-sports; TILT a nova plataforma de conteúdo de tecnologia; "Porque meu Corpo te Incomoda" manifesto de Universa, as séries de reportagens Minha História e Vozes do Tatame de UOL Esporte; além da produção de podcasts (Posse de Bola, Ficha Criminal, UOL VÊ TV e Sexoterapia); e boletins para Google Assistant e Alexa.