Topo

Profissionais discutem revisão do Código de Ética Médica

08/10/2008 13h00

São Paulo - O Conselho Federal de Medicina (CFM) promove, a partir de hoje, na sede da entidade, em Brasília, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do ano de 2008. Durante três dias, os Conselhos Regionais de Medicina de todo o Brasil estarão reunidos, com representação de todos os Estados. A estimativa é receber mais de 200 conselheiros de todo o País, além do público da I Conferência Nacional de Ética Médica, evento inaugural do encontro, destinado a ampliar as discussões em torno do projeto de revisão do Código de Ética Médica.

De acordo com o coordenador da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica, Roberto d'Avila, a I Conferência Nacional de Ética Médica terá caráter informativo e será um espaço discussão de questões consideradas importantes a respeito da revisão, com confronto de opiniões. A I Conferência integra um conjunto de iniciativas que têm por finalidade a aprovação de novas normas éticas que deverão ser seguidas pelos médicos, consonantes com os avanços científicos e tecnológicos registrados nos últimos anos.

A I Conferência Nacional de Ética Médica terá palestra inicial sobre o Histórico da Revisão do Código de Ética Médica, com mesas redondas sobre Mudanças na Prática Médica Atual e sobre A Prática Médica no Século XXI, além de conferências sobre Diretivas Antecipadas no Fim da Vida, Bioética e Deontologia e Implicações Jurídicas na Mudança do Código de Ética Médica. Na quinta-feira seguem as discussões sobre os temas Política Nacional de Recursos Humanos e Convalidação de diplomas de médicos. O encontro será encerrado na sexta-feira.

AE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Profissionais discutem revisão do Código de Ética Médica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias