Topo

Quantos parceiros sexuais é preciso ter por ano para ser considerado promíscuo? Jairo Bouer comenta

Do UOL

Em São Paulo

2012-08-02T06:00:00

02/08/2012 06h00

Quantos parceiros sexuais você teve no último ano? Mais de três? Se a resposta foi positiva, saiba que você pode ser considerado uma pessoa promíscua, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • 3679
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/08/01/quantos-parceiros-sexuais-por-ano-uma-pessoa-precisa-ter-para-ser-considerada-promiscua-na-sua-opiniao.js

Em um país como o Brasil, em que personagens de novela trocam de parceiro a cada capítulo, a informação pode ser chocante.

Para critérios como a doação de sangue, o número de parceiros eventuais é determinante. O psiquiatra Jairo Bouer, no entanto, explica que há outras questões envolvidas na definição de promiscuidade.

Para o Ministério da Saúde, por exemplo, mais importante que a quantidade de parceiros é como cada um se protege nas relações sexuais.

E você acha que o brasileiro está entre o povo mais namorador do mundo? Pois saiba que um estudo feito pela Universidade de Bradley, nos EUA, colocou o país em 18º lugar no ranking de promiscuidade. O 1º lugar é ocupado pela Finlândia.

Mais Ciência e Saúde