Topo

Sites de notícias divulgam foto de mulher que supostamente segurou o próprio coração após transplante

Reprodução do Imgur mostra mulher supostamente segurando seu coração após sobreviver a transplante - Reprodução/Imgur
Reprodução do Imgur mostra mulher supostamente segurando seu coração após sobreviver a transplante Imagem: Reprodução/Imgur

Do UOL

Em São Paulo

16/01/2013 11h32

Uma imagem divulgada em um site de compartilhamento de fotos tem sido reproduzida por vários sites de notícias internacionais esta semana. Se for verdadeira, a foto mostra um momento histórico: uma mulher segurando seu próprio coração, depois de sobreviver a um transplante.

  • Sites internacionais de notícias reproduziram a foto esta semana

A paciente, chamada de Penny, teve a foto publicada pela suposta amiga Kelsey, no site Imgur. Segundo ela, Penny teria sido submetida ao transplante por causa de uma insuficiência cardíaca provocada pelo tratamento de um câncer. “Ela nunca perdeu as esperanças”, conta Kelsey.

O nome completo da paciente, assim como o nome do hospital onde o procedimento foi feito, foram ocultados, por isso não é possível apurar se a história é verdadeira.

O UOL tentou contato com a dona do perfil pelo site, mas não obteve retorno.

Segundo Kelsey, os médicos permitiram que Penny fosse fotografada com seu coração morto antes que o órgão fosse cremado. O hospital não teria deixado que ela o levasse para casa.

Cerca de 3.500 transplantes de coração são realizados anualmente em todo o mundo.

Notícias