Topo

Desejo de ser amarrada é problema psicológico? Jairo Bouer responde

Do UOL

Em São Paulo

18/07/2013 16h42

Na edição desta semana do @saúde, o médico e colunista do UOL Jairo Bouer responde a perguntas de internautas sobre sexo. Uma delas é de uma internauta que, após ler o livro "Cinquenta Tons de Cinza", passou a ter desejo de transar vendada e amarrada. Ela se preocupa que isso seja sinal de algum problema psicológico.

Jairo diz que fantasias são um tempero para a vida sexual. O único problema, para ele, é quando a pessoa só consegue ter prazer em uma situação específica. "Isso pode acabar limitando a vida da pessoa", acredita.

Outra dúvida é de um internauta cuja parceira sente fortes cólicas durante a transa, principalmente quando chega ao orgasmo. Ele pergunta se isso pode ser sintoma de endometriose. De acordo com Jairo, esse diagnótico não pode ser descartado. Mas também pode ser o caso de alguma lesão. "O importante é que ela volte ao ginecologista para que ela possa investigar o que está acontecendo", recomenda.

A terceira pergunta é sobre a possibilidade de ter orgasmo sem ejacular. De acordo com Jairo, algumas condições podem levar a essa dissociação, como complicações provocadas por diabetes, cirurgias de próstata ou lesões na medula, por exemplo.