Topo

Bebê Sofia volta a ser internada com quadro grave de alergia

A pele da menina ficou muito vermelha e cheia de marcas Imagem: Reprodução

Jacqueline França

Do UOL, em Sorocaba (SP)

25/07/2015 21h10

Pela segunda vez em menos de um mês, a bebê Sofia Gonçalves de Lacerda foi internada no Memorial Jackson Hospital, em Miami, nos Estados Unidos. A menina, que nasceu em Votorantim (a cerca de 100 quilômetros de São Paulo), apresentou um quadro grave de alergia e foi levada ao hospital na manhã neste sábado (25).

De acordo com a mãe de Sofia, que passou por transplante de cinco órgãos do aparelho digestivo, a pele da menina ficou muito vermelha e cheia de marcas. "Ela se coçava muito, e o médico dela pediu que trouxéssemos para o hospital para saber o que estava acontecendo", explica mãe Patricia de Lacerda.

Durante o dia, a menina de um ano e seis meses fez alguns exames e também teve alguns pelos colhidos para biópsia. O objetivo é saber se a causa da alergia são fungos ou bactérias. "Parei a alimentação via oral por dois dias para ver se isto era a causa e mesmo assim continuava, trocaram a fórmula, o sabão de lavar as roupas dela, e continua. Como ela toma muitos medicamentos, desconfiamos que seja algum, mas não dá para certeza de nada", diz Patrícia.

A mãe disse ainda que os resultados dos exames devem ficar prontos no início da semana, mas ela já está bem melhor da coceira. Ainda não há previsão para alta.

Segunda internação 

No início de julho, Sofia já tinha apresentado um quadro alérgico e ficou internada por cinco dias. Na ocasião, a alergia tinha sido causada pela alimentação que ela recebe pela veia, uma das suspeitas dos médicos para a alergia que a menina está enfrentando agora.

Entenda o caso 

A bebê chegou aos Estados Unidos há um ano para o tratamento da Síndrome de Berdon, que provoca má formação do sistema digestivo. Todo o tratamento é custeado pelo governo brasileiro, o que foi conseguido depois de uma briga judicial. O custo foi estimado em cerca de R$ 2 milhões.

Em abril, Sofia conseguiu o transplante de todos os órgãos (intestino grosso e delgado, fígado, pâncreas e estômago). Após um período de recuperação, ela foi liberada para ficar em casa com os pais, mas ainda não poderá voltar para o Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bebê Sofia volta a ser internada com quadro grave de alergia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias