Anvisa manda recolher lote de gel de cabelo do cantor Hungria
Do UOL, em São Paulo
16/01/2024 11h47Atualizada em 16/01/2024 11h52
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mandou recolher um lote do gel de cabelo "El Brabo", assinado pelo cantor Hungria.
O que aconteceu
A Anvisa publicou uma resolução mandando recolher e suspendendo a comercialização de um lote gel cola. Ele é distribuído como "Gel Cola El Brabo by Hungria". O item faz parte da linha de cosméticos que leva o nome do cantor de hip hop, que tem mais de 11 milhões de seguidores no Instagram.
A fórmula do cosmético é diferente da autorizada pela agência no registro, de acordo com a resolução. O lote afetado é o 021904. É possível consultar o número do lote na tampa ou embalagem do produto.
A El Brabo by Hungria disse que o lote citado pela Anvisa não está disponível para venda desde setembro de 2023. "Identificamos um problema no rótulo do lote 021904, onde a fórmula apresentada difere do produto real. Esclarecemos que esse erro gráfico está limitado apenas ao Gel El Brabo do lote 021904 e não afeta outros lotes ou produtos da marca", falou em nota enviada ao UOL.
A marca declarou ainda que "reconhece a falha identificada e está em conformidade com a decisão da Anvisa". Caso alguém tenha o lote citado do produto, a marca disse que pode reembolsar ou substituir o item.
O UOL entrou em contato com a indústria Juá, que fabrica os itens da marca. Caso haja resposta, o texto será atualizado.