Topo

Chile volta ao Miss Universo, após jejum de quatro anos fora do concurso

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

15/07/2011 07h00

Na última quarta-feira (13), em cerimônica realizada em Santiago, Vanessa Ceruti foi coroada Miss Chile 2011. A beldade derrotou outras 13 candidatas e representará o Chile no Miss Universo deste ano, que será no dia 12 de setembro em São Paulo.

Com a participação, a bela quebra um jejum de quatro anos de ausência do país no concurso. A última miss eleita no Chile foi Belén Montilla Torreblanca, em 2006.

Vanessa é modelo e atriz e, em 2004, ganhou o concurso Elite Model Look Chile, da agência Elite Models chilena. Segundo o site da empresa, ela tem 25 anos, olhos verdes, cabelos castanhos, 1,78 m de altura, 88 cm de busto, 59 cm de cintura, 90 cm de quadril, calça 39 e está solteira.

A 48º edição do Miss Chile contou com a presença da atual Miss Universo, a mexicana Ximena Navarrete, que fez parte do corpo de jurados do evento e colocou a faixa na vencedora.

Em segundo lugar ficou María Jesús Matthei, seguida de Sofía Izquierdo, Francisca Balduzzi e  Emilia Daiber, que formam com Vanessa o "top cinco" da competição.