Homem ataca terreiro em PE com marreta: 'Tentaram destruir nosso sonho'
Um homem de 43 anos foi filmado destruindo o jardim de um terreiro de candomblé em Recife (PE). O ataque aconteceu na quarta-feira (3).
O que aconteceu
A gravação mostra o homem quebrando objetos de um espaço de convivência do centro religioso com uma marreta. O vídeo foi publicado pelo perfil da casa Ilê Oyá Igbalé Funan no Instagram.
Ele está acompanhado de uma mulher, que assiste ao ataque e diz para as vítimas procurarem a delegacia.
Os membros do terreiro afirmam que o local destruído seria um espaço dedicado para as crianças com livros e jardim. "Nosso espaço não tira o direito de ir e vir. Somos pessoas de paz, só queremos o crescimento de nossa comunidade. Esse homem e a mulher dele tentaram destruir nosso sonho. Mas não vão conseguir", escreveram no post.
A Polícia Civil informou que uma ocorrência foi registrada por dano/depredação e difamação. "As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos", diz a nota.
O UOL entrou em contato com o terreiro para mais detalhes, mas não obteve resposta. A reportagem não conseguiu localizar o casal filmado. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário