Miss Universo 2011

SP recebe hoje o Miss Brasil 2011; entre no clima com álbuns, enquete e o "Super Trunfo" das misses

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

O UOL Tabloide avisou a semana inteira, mas não custa repetir: São Paulo recebe hoje (dia 23) a 57ª edição do Miss Brasil. O concurso começa às 22h15 e será transmitido pela TV Bandeirantes - a apresentadora é Adriane Galisteu. A vencedora irá representar o país no 60º Miss Universo que, pela primeira vez, vai acontecer no Brasil - está agendado para dia 12 de setembro.

Foram duas semanas intensas tanto para as 27 candidatas ao título quanto para o UOL Tabloide, que fez uma cobertura ostensiva das beldades - ufa!

Jogue o Duelo das Misses: o "Super Trunfo" das beldades brasileiras

As duas semanas que antecedem o concurso foram de muitos compromissos para as misses. Concentradas em um hotel na região da avenida Paulista, elas se dividem entre constantes ensaios, palestras, testes de figurino, entrevistas.

Além disso, é claro, há tempo para fazer alguns passeios, e as belas foram conhecer alguns pontos turísticos como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Estação da Luz, MASP e Parque Trianon. Afinal, os paulistanos merecem que a cidade seja embelezada por elas.
 
Coreógrafo de filmes como “Miss Simpatia” e “Diário da Princesa”, o americano Scott Grossman é o responsável pelo Miss Brasil 2011. Desde 1987, também assina as coreografias do Miss Universo.

As atrações musicais serão Diogo Nogueira e DJ Marcelinho da Lua, que vai comandar a trilha sonora de toda a festa. As candidatas vão desfilar com cinco trajes: traje típico, roupa de abertura, biquíni, gala, e maiô - a parte mais esperada pelo Editor do UOL Tabloide -, com o qual a ganhadora será coroada.

Fórmula da disputa

Um júri composto por sete pessoas será responsável por escolher 14 entre as 27 candidatas - a 15º será apontada pelo público por meio de votação pela internet no site oficial do Miss Brasil.

Depois, um júri composto por 13 pessoas, entre especialistas e convidados, escolhe as dez semifinalistas. No momento em que restarem apenas cinco candidatas, elas passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder uma pergunta sorteada na hora. A partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente.
 
A primeira colocada receberá a faixa de Débora Lyra, Miss Brasil 2010, e ainda ganhará R$ 200 mil em contrato de trabalho e um carro 0 km. A segunda recebe uma viagem para Buenos Aires, e a terceira leva uma viagem para o Nordeste.
 
Acompanhe a cobertura do UOL Tabloide que, é claro, não perderia por nada o Miss Brasil afinal, de mulher bonita o UOL Tabloide entende.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos