Topo

Engajada, Miss Venezuela já participou até de cirurgia no Brasil

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

01/09/2011 07h00

 

Não basta ser linda, é preciso participar. Assim é a  venezuelana Vanessa Gonçalves, que está em São Paulo para concorrer ao título do Miss Universo 2011.

A beldade venezuelana é formada em odontologia há um ano e meio e, além de esbanjar charme nos concursos de beleza, ainda participa de projetos de ONGs relacionados à sua profissão.

"Como dentista, acho que faz parte da minha profissão apoiar e incentivar programas como o Operação Sorriso", conta ao UOL Tabloide miss referindo-se ao "Operation Smile", projeto mundial que já realizou mais de 200 mil cirurgias em crianças com defeitos faciais como o lábio leporino.

Além de apoiar a ação, Vanessa põem a mão na massa sem medo de ver sangue. Na semana passada, ela e um grupo de candidatas à coroa estiveram em um hospital na zona sul de São Paulo para visitar crianças com o problema, e a dentista entrou na sala operatória e acompanhou a cirurgia de uma criança.

  • Juan Guerra/CGH

    A Miss Venezuela, Vanessa Gonçalves, que busca o terceiro título para seu país em quatro anos

 

"É um orgulho e uma satisfação poder ajudar", diz. "Acho importante ressaltar que a cirurgia não tem só um objetivo estético. Ela dá qualidade de vida e aceitação social para os que convivem com a malformação", frisou ela.

Tradição

Vanessa tem 1,77m, é loira, tem os olhos verdes e é uma das favoritas ao título de Miss Universo  - concurso que, pela primeira vez em 60 anos de história, acontece no Brasil.

A Venezuela sempre é considerada "certa" na lista de finalistas dos concursos de miss. Não é para meno : até hoje, seis beldades daquele país já foram eleitas Miss Universo, sendo que as duas últimas em 2008 e 2009. Será que Vanessa também entra para esse rol da beleza?

A coroação da substituta da mexicana Ximena Navarrete, 23, será no dia 12 de setembro, em São Paulo, transmitida ao vivo pela Band.