Topo

Misses têm nomes curiosos; Jamaica se orgulha de ser xará da popstar Shakira

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

03/09/2011 07h00

Nomes curiosos no MU2011

  • Angola:

    Leila Lopes

    homônimo de atriz brasileira

  • Bolívia:

    Olívia

    Falta só o "B" para igualar

  • China

    Luo Zilin

    Prefere "Roselyn" (Luo+zilin)

  • Finlândia:

    Pia

    da cozinha ou do banheiro?

  • Sérvia:

    Anja

    e ela é loira de cachinhos

  • Japão:

    Maria

    Maria japonesa? Total incomum!

    O Miss Universo deste ano conta com uma lista de 89 beldades que carregam consigo diferentes culturas, conhecimento e origens.

    Portanto, com um olhar atento, é fácil encontrar um número grande de curiosidades e coincidências - principalmente entre os nomes das garotas.

    Tem de tudo um pouco: desde japonesa com o nome de Maria e loirinha angelical que se chama Anja, até chinesa que se chama Luo Zilin e se apresenta como Roselyn.

    Foi aí que, entre a angolana Leila Lopes e duas Vanessas, o UOL Tabloide encontrou a Shakira. Não, essa não é a representante da Colômbia nem a cantora do "Waka-Waka" da Copa do Mundo. E sim a Miss Jamaica 2011.

    "Pessoas fazem piadas e perguntam se eu sei requebrar como ela", conta a bem-humorada  Shakira Martin, 25, a miss, ensaiando um dos rebolados de Shakira Mebarak, 34, a popstar.

    • Elas se parecem? OK, não. Mas tem o mesmo nome, olhos, sorriso e nariz idênticos!

     

    "No começo, quando eu era menor, eu ligava para as piadinhas. Mas agora eu me orgulho, pois a Shakira é uma 'megastar' e todo mundo gosta dela", conta referindo-se ao sucesso da cantora latina, que já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo e ganhou, dentro muitos outros, dois Grammys e 8 Grammys Latinos - prêmios considerados referência no cenário musical.

    Origem igual, aparência diferente

    "Minha mãe foi quem escolheu meu nome e, assim como o nome de Shakira [Mebarak], tem origem árabe pela ascendência que tem na família", explica Martin, que nasceu em Kingston, capital da Jamaica, mas mora em Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos).

    Apesar do mesmo nome, a miss não se assemelha muito fisicamente à latina de Barranquilla (Colômbia) que hipnotiza o mundo com seu ritmo sensual. Ao contrário dos traços de Mebarak,  a miss de 1,72 m de altura é negra.

    "Hoje sou 100% do tempo miss e modelo. Pretendo começar a fazer faculdade. Já pensei em estudar marketing e depois mudei para hospitalidade, pois adoro adoro a Disney World e me senti atraída por essa área. Mas agora, como virei miss, penso em voltar de novo para o marketing...", divagou a indecisa beldade.

    No ano passado, a representante da Jamaica no Miss Universo, Yendi Phillips, 25, ficou com o segundo lugar da disputa.

     

    Miss Universo 2011

    A 60ª edição do Miss Universo, pela primeira vez na história do concurso, vai acontecer no Brasil.

    As 89 candidatas chegaram em São Paulo há pouco mais de uma semana e cumprem uma extensa agenda de compromissos sociais e beneficentes pela capital paulista.

    Ao mesmo tempo, as beldades se preparam para a grande final que escolhe a sucessora da mexicana Ximena Navarrete, 23, atual Miss Universo.

    A escolha da vencedora será no dia 12 de setembro, no Credicard Hall.

    O UOL Tabloide vai acompanhar os principais eventos das misses com cobertura especial dos  passos das moças pela cidade mais importante do Brasil.