Topo

Candidata renuncia a título após final do Miss EUA e diz que concurso é "fraudulento, amoral e desprezível"

Miss Pensilvânia 2012, Sheena Monnin Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 10h48

Sheena Monnin, a Miss Pensilvânia 2012, postou em sua página oficial no Facebook, na madrugada desta terça-feira (5), que decidiu renunciar ao título.

A bela morena tomou a atitude dois dias depois da final do Miss Estados Unidos 2012, que aconteceu no dia 3 de junho, em Las Vegas, e coroou Olivia Culpo, a representante do Estado de Rhode Island.

Veja também

De acordo com seu desabafo na rede, Monnin, 27, sugere que há fraude no certame. "Não posso mais estar associada, de maneira alguma, a uma organização que considero fraudulenta, amoral, inconsistente e, de muitas maneiras, desprezível.", diz em trecho do post.

Até a manhã desta terça, a bela continuava figurando na página oficial do Miss Pensilvânia e no Facebook do concurso.

Confira a tradução da íntegra do post:

Clique para acessar conteúdo externo

Não posso mais estar associada a uma organização que considero fraudulenta, amoral, inconsistente e desprezível.

Clique para acessar conteúdo externo

"Eu decidi renunciar à minha posição de Miss Pensilvânia EUA 2012. Imediata e eficazmente, me voluntario completamente e totalmente a ser removida como parte da Miss Universe Organization. Em sã consciência, não posso mais estar associada, de maneira alguma, a uma organização que considero fraudulenta, amoral, inconsistente e, de muitas maneiras, desprezível. Não apoio de forma alguma o sistema usado pela organização. Com todo meu coração, acredito em honestidade, justiça, oportunidade justa e alta integridade moral, e nenhuma das quais, em minha opinião, ainda fazem parte do sistema deste concurso. Agradeço a todo o apoio e compreensão durante essa caminhada que eu nunca sonhei que precisaria trilhar e desta posição que nunca sonhei que precisaria tomar. Após dez anos competindo em um sistema de concursos em que acreditava, eu agora me separo completa e irrevogavelmente, em todos os sentidos e níveis, da Miss Universe Organization. Removo completamente meu apoio e entrego o título de Miss Pensilvânia EUA 2012".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidata renuncia a título após final do Miss EUA e diz que concurso é "fraudulento, amoral e desprezível" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias