Candidata brasileira quer "ajudar pessoas" com coroa de Miss Mundo 2013
A candidata brasileira no Miss Mundo 2013, Sancler Frantz, acredita que poderá ajudar a criar um mundo melhor se levar a disputada coroa na final deste sábado (28), que será realizada na ilha indonésia de Bali.
"A primeira coisa que vou fazer será demonstrar o significado desta coroa de Miss Mundo, que é ajudar as pessoas. Todos juntos podemos criar um mundo melhor. Como as mulheres de vários países demonstram aqui, se todos os países se unissem, poderíamos sim ter um mundo melhor", destacou Sancler à Agência Efe.
A jovem, natural de Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, admite sentir saudades de sua casa e da família, embora tenha ressaltado que também sentirá falta de suas companheiras quando o concurso acabar. "É que o tempo passou muito rápido durante o mês de preparação para final", declarou a loira.
"Meu coração já se sente afetado por dois motivos: saudades do Brasil, das pessoas que estão lá, e saudades daqui, já que vamos ter que voltar ao nosso país, a nossas vidas, e sentiremos saudades das amizades que fizemos aqui em Bali", comentou a modelo de 22 anos.
A final do concurso, que acontecerá no Centro de Convenções de Bali, será transmitida ao vivo para mais de 200 milhões de espectadores no mundo todo, segundo os organizadores. Embora conte com candidatas de mais de 130 países, a disputa em questão não costuma gerar rivalidades, como declarou a brasileira.
"Por mais que estejamos em uma competição, as amizades prevalecem. Amizade e companheirismo são duas coisas muito importantes em um concurso de beleza. Vivemos muitos dias juntas e é muito importante ter companheiras, amigas que podem se ajudar", apontou Sancler, de 1,75 de altura e que se define como uma mulher "guerreira e alegre".
A vencedora do Miss Mundo, que tradicionalmente passa a viver em Londres, onde fica a sede da organização do concurso, passará seu ano de reinado visitando projetos beneficentes e obras sociais ao redor do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.