Topo

Mister Brasil 2014 recebe "moção de louvor" da Câmara Legislativa do DF

Mister Brasil 2014 recebe moção de louvor da Câmara Legislativa do DF - Rinaldo Morelli/CLDF
Mister Brasil 2014 recebe moção de louvor da Câmara Legislativa do DF Imagem: Rinaldo Morelli/CLDF

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 16h19

O Mister Brasil 2014, o brasiliense Lucas Montandon, recebeu na manhã desta segunda-feira (19), em cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília, uma “moção de louvor” em reconhecimento ao título nacional, conquistado no dia 10 de maio.

A placa com os votos foram entregues pelas mãos do presidente da Câmara, Wasny de Roure. A ação é uma iniciativa do deputado Roney Nemer, com base no artigo 144, do Regimento Interno da Casa, que diz que os deputados têm compromisso de exaltar todos os brasilienses que representem o Distrito Federal.

"É uma honra receber uma homenagem como esta. Fico feliz de ter representado o Distrito Federal e de poder representar o nosso país lá fora", diz Montandon. Ele já foi anunciado como o representante do Brasil no Mister Mundo 2015 e inicia agora uma fase de preparação para o certame --quem vai em 2014 é o Mister Brasil 2013, o gaúcho Reinaldo Dalcin, que embarca no fim de maio para a Riviera Inglesa, sede deste ano.

Além disso, Montandon, que tem 24 anos, 1,87 m e é formado em publicidade, levanta a bandeira da ação social "Todos Contra a Hanseníase", parte do projeto "Beleza Com
Propósito", proposto pela Miss World Organisation --realizadora dos internacionais Mister World e Miss World.

"Hoje nós somos a única organização do país que leva os vencedores para as disputas internacionais do chamado 'grand slam', que reúne os mais importantes certames do planeta. Somos licenciados há mais de sete anos do Mister World, que é o mais importante deles", conta Henrique Fontes, diretor do MMB, empresa que realiza o Mister Brasil e o Miss Mundo Brasil.