Topo

Se a Barbie fosse baseada em uma pessoal real, ela seria assim...

Artista americano Nickolay Lamm usou medidas médias de uma americana de 20 anos para criar uma boneca Barbie mais realista Imagem: Divulgação/ Nickolay Lamm/ MyDeals.com

Edilson Saçashima

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 06h00

Pernas longas, pescoção, cintura fina, cabelos esvoaçantes. Essa é a Barbie que todos conhecem, mas que nunca viram na rua. Se fosse uma mulher real, ela seria mais baixa, gordinha e com quadril largo. Pelo menos é assim que o artista americano Nickolay Lamm a concebeu ao produzir sua Barbie baseada em medidas do mundo real. Na versão dele, só restaram os cabelos esvoaçantes.

Lamm partiu dos dados divulgados pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças, a agência de saúde pública dos EUA. Ele tomou como base os dados médios de uma jovem americana de 19 anos que, segundo o centro, teria 1,63 m e 85,4 cm de cintura.

Veja também

Nas contas de Lamm, a escala da Barbie é de 1/6 e, em uma proporção 1/1 para um ser humano, ela teria 1,75 m de altura e 45,72 cm de cintura.

"Quero mostrar às pessoas que uma Barbie normal pode parecer melhor que uma Barbie real. A média é bonita", disse Lamm em entrevista ao UOL por e-mail.

"Criei a Barbie normal porque acho que, se há uma pequena chance de a Barbie influenciar negativamente as meninas e se a Barbie normal parece boa, por que a [fabricante de brinquedos] Mattel não pode produzir uma 'Barbie normal'?", acrescentou.

O artista de Pittsburg, Pensilvânia, não mencionou se também teria algum projeto relacionado ao boneco Ken, namorado da Barbie.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Se a Barbie fosse baseada em uma pessoal real, ela seria assim... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Tabloide