Diretor de Produto do Facebook e chefe do WhatsApp deixam empresa
O diretor de Produto do Facebook, Chris Cox, e o chefe do WhatsApp, Chris Daniels, anunciaram nesta quinta-feira que estão deixando a empresa, uma decisão tomada após a integração divulgada por Mark Zuckerberg.
Em carta pública divulgada aos funcionários da empresa, Zuckerberg informou sobre a saída dos dois diretores, que estavam há 13 e oito anos na companhia, respectivamente.
Cox foi um dos primeiros engenheiros do Facebook e é considerado amigo pessoal de Zuckerberg. Já Daniels estava há menos de um ano como vice-presidente para o WhatsApp.
"Há alguns anos Chris (Cox) vem comentando comigo o desejo de fazer algo diferente. É uma das nossas pessoas com maior talento e sei que ele tem o potencial para fazer o que quiser", disse Zuckerberg na carta.
Sobre Daniels, o fundador do Facebook disse que ele é um dos "pensadores empresariais mais claros e com princípios" que conheceu. Zuckerberg ainda ressaltou a "diversidade de desafios" com os quais o agora ex-chefe do WhatsApp ajudou a empresa.
As duas saídas ocorrem depois de Zuckerberg ter anunciado na semana uma transformação da rede social em uma "plataforma de comunicação focada na privacidade".
Colocando o WhatsApp como referência, Zuckerberg explicou que as pessoas estão cada vez mais interessadas em conversar com as outras de forma particular, não em um ambiente aberto.
Segundo Zuckerberg, o Facebook viu nos últimos anos como as mensagens privadas, os aplicativos de publicações temporárias (como Snapchat) e a atividade dentro de pequenos grupos na rede social são as áreas de maior crescimento nas interações virtuais.
Na carta, Zuckerberg deixa claro que a saída dos dois diretores tem relação com as mudanças anunciadas pela empresa na semana passada.
"Embarcando nessa nova visão que representa o início de um novo capítulo para nós, estou triste em anunciar que Chris Cox decidiu deixar a companhia. (...) Ao mesmo tempo, enquanto embarcamos nesse novo capítulo, Chris Daniels também decidiu nos deixar", escreveu o fundador do Facebook no texto, publicado também no blog da empresa.
Ontem, o Facebook sofreu, junto com o Instagram, o Messenger e o WhatsApp, uma das quedas mais longas de sua história. Por quase 24 horas, milhões de usuários em todo o mundo não conseguiram acessar os aplicativos ou executar parte das funções oferecidas, como o envio de fotos e áudios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.