Topo

"What else?" LG vai lançar uma máquina de cerveja artesanal tipo Nespresso

Máquina faz até 5 tipos de cerveja - Divulgação
Máquina faz até 5 tipos de cerveja Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 09h36

Você é um verdadeiro apreciador da arte das cervejas artesanais? Se a resposta for sim, o próximo lançamento da LG pode causar um certo estranhamento.

A empresa anunciou nesta terça-feira (11) que vai lançar uma máquina de fabricação de cerveja "artesanal" com base em cápsulas. É isso mesmo. Será tipo uma Nespresso da cerveja.

O novo produto será exibido na CES 2019 (Consumer Electronics Show), uma das maiores feitas de tecnologias do mundo, que acontece agora entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas (EUA).

A LG HomeBrew promete fazer até cinco tipos de cervejas "geladinhas e saborosas": American IPA, American Pale Ale, Stout, Witbier e Pilsner.

As cápsulas possuem malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizante e devem ser usadas apenas uma única vez (obviamente). Segundo a LG, é preciso cerca de duas semanas para produzir até cinco litros da bebida, dependendo do seu tipo.

É só pressionar um botão e a máquina faz o trabalhado da fermentação, carbonatação e envelhecimento da bebida. Até a limpeza ela faz automaticamente depois de tudo.

LG HomeBrew - máquina de cerveja artesanal da LG - Divulgação - Divulgação
A máquina será exibida na CES 2019 agora em janeiro
Imagem: Divulgação

"Um algoritmo de fermentação otimizado controla o processo de fermentação com controle de temperatura e pressão para garantir o sucesso da produção de cerveja", descreve a empresa.

Por meio de um aplicativo (para Android e iOS), os usuários podem acompanhar as etapas do processo sempre que quiserem.

O mundo da tecnologia e o da cerveja não costumam se misturar, mas às vezes vemos boas iniciativas entre as duas. Algumas empresas como a Airbnb e a startup WeWork liberam consumo de cerveja entre seus funcionários na hora do trabalho, e a Panasonic mostrou no ano passado um frigobar que anda sozinho pela sala --este último ainda não saiu da fase do protótipo, infelizmente.