Topo

Huawei junta modinhas e traz celular com câmera tripla e entalhe circular

Huawei Nova 4 - Divulgação
Huawei Nova 4 Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 11h24

A corrida pelo entalhe circular nas telas dos celulares está só começando. Poucos dias após a Samsung anunciar o Galaxy A8s, com entalhe neste formato, a Huawei fez um anúncio nesta quinta-feira (13) antecipando o visual final do Nova 4, com lançamento oficial previsto para 17 de dezembro.

A postagem da Huawei, na rede social chinesa Weibo, exibe um poster que deixa claro que o novo smartphone traz uma câmera tripla na parte traseira, além do sensor biométrico. Um detalhe importante é que abaixo das lentes há a inscrição que diz a resolução da câmera: 48 MP, e com inteligência artificial para melhorar o resultado das fotos.

A alta resolução possivelmente será cortesia de um novo sensor da Sony chamado IMX586, que permite a inédita resolução --as câmeras da maioria dos celulares atuais raramente passa dos 21 MP. Segundo os rumores, o sensor principal de 48 MP tem abertura f/1.8. Os outros sensores são de 16 MP (f/2.2) e 2 MP (f/2.4).

Está na dúvida? Confira os nossos reviews dos celulares

Leia mais

Sobre a tela, a última imagem teaser não mostrou nada da frente do Nova 4, mas há aguns dias um anúncio em vídeo da Huawei confirmou o entalhe circular no canto superior do aparelho. Fala-se que o visor terá 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e proporção 19,25:9.

Outras configurações vazadas remetem ao processador (Kirin 970, da própria Huawei, com velocidade de 2,36 GHz), à memória RAM --8 GB-- e ao armazenamento interno --128 GB. A câmera frontal seria de 25 MP, e a bateria, de 3.750 mAh..

Ainda não existem informações sobre preços e primeiros países a receber o Nova 4. Como a parceria entre Huawei e a Positivo no Brasil parece ter se encerrado, o Brasil não deverá ser um dos incluídos. Além disso, a empresa tem preocupações maiores no momento, como a detenção temporária da executiva Meng Wanzhou no Canadá.