Topo

Como achar e compartilhar suas fotos que mais bombaram no Instagram em 2018

Aplicativo Top Nine acha seus nove posts mais bombados no Instagram e cria colagem com eles para você compartilhar - Divulgação/Top Nine
Aplicativo Top Nine acha seus nove posts mais bombados no Instagram e cria colagem com eles para você compartilhar Imagem: Divulgação/Top Nine

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

16/12/2018 13h32

Com a proximidade do fim do ano, é hora de olhar para trás e ver o que você publicou no Instagram e chamou a atenção de todo mundo.

A rede social de fotos divulgou nesta semana os assuntos que mais atraíram atenção dos usuários em 2018, dentre os quais o destaque foi o "ASMR", sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em tradução livre), mais conhecido como "orgasmo cerebral".

Também revelou as hashtags mais compartilhadas:

  1. #metoo;
  2. #timesup
  3. #marchforourlives;

Ainda assim, o app de fotos não tem uma ferramenta interna que gere automaticamente uma retrospectiva de postagens que bombaram, como faz o Facebook. Por isso, você tem que fazer a tarefa sozinho.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página

Você pode fazer isso de duas formas. Manualmente: pesquisando e comparando quais foram os posts que mais receberam "curtidas" e comentários. Ou usando o app Top Nine, que faz exatamente o que seu nome sugere: encontra suas nove publicações mais populares e gera uma colagem com elas. Veja como fazer:

  1. Baixe o app Top Nine (aqui para iOS e aqui para Android) ou vá ao site dele;
  2. Insira sua conta do Instagram na plataforma
  3. Insira um endereço de e-mail para o qual sua colagem será enviada
  4. Se seu perfil na rede social for privado, você vai ter de inserir suas credenciais de acesso para o Top Nine achar

Colagem com as nove postagens que mais bombaram no Instagram de Kylie Jenner, a mais nova das Kardashian - Reprodução/Instagram/Kylie Jenner - Reprodução/Instagram/Kylie Jenner
Imagem: Reprodução/Instagram/Kylie Jenner

A colagem mostrará, além das nove fotos postadas por você que mais bombaram, o número de curtidas que você recebeu no Instagram ao longo do ano.

Caso o número seja alto, não vá ficar feliz e subir no salto. Um bom teste de humildade nessas horas é lembrar que Kylie Jenner, a mais nova das Kardashian, também usou o Top Nine para descobrir quais eras as fotos mais populares dela. Ela postou o resultado na própria rede social, em forma de Story. O resultado?

Ela recebeu mais de 1,8 bilhão de "likes" em 2018. Nada mal. Mas é bom lembrar que ela também foi destaque em outra plataforma: teve o vídeo mais visto do YouTube.