Topo

Produtor americano acusado de matar mulher brasileira é preso em Cancún

Bruce Beresford-Redman e a brasileira Mônica Burgos - Reprodução/Arquivo pessoal/NBClosangeles
Bruce Beresford-Redman e a brasileira Mônica Burgos Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal/NBClosangeles

Em Cancún (México)

09/02/2012 19h22

O produtor de televisão americano Bruce Beresford-Redman foi preso nesta quinta-feira (9) em Cancún, leste do México, após ser extraditado de seu país para ser processado pelo assassinato em 2010 de sua mulher brasileira enquanto passavam férias no balneário mexicano.

Beresford-Redman, um dos criadores dos programas "Survivor" e "Pump my Ride", foi levado durante a madrugada à prisão em meio a um forte esquema de segurança e protegido por um colete à prova de balas.

O americano chegou em um avião oficial e rodeado de agentes da procuradoria mexicana ao aeroporto de Cancún, a 1.700 km da Cidade do México.

As autoridades dos Estados Unidos o extraditaram na quarta-feira (8) de Los Angeles para ser processado pelo assassinato da brasileira Mônica Burgos, que apareceu morta em 8 de abril de 2010 em uma caixa d'água de um luxuoso hotel de Cancún.

Gaspar Armando García, procurador de Justiça do Estado de Quintana Roo, onde Cancún está localizado, disse à AFP que o processo contra o produtor "tem elementos suficientes para creditar responsabilidade" a Beresford-Redman, que se declararou inocente.

"Os depoimentos falam de brigas e gritos, e na perícia foram encontradas uma série de provas e sinais de violência que contradizem a declaração" de Beresford-Redman, completou o procurador mexicano.