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EUA: rede de fast-food mexicana desencoraja clientes armados

Rede mexicana de fast-food Chipotle pediu "respeitosamente" a seus clientes que "não entrem armados" - Reuters
Rede mexicana de fast-food Chipotle pediu "respeitosamente" a seus clientes que "não entrem armados" Imagem: Reuters

Em Washington

20/05/2014 22h18

Com o slogan "Burritos Not Bullets" ("burritos sim, balas não"), os militantes contrários às armas comemoraram, nesta terça-feira (20), nos Estados Unidos, a decisão da rede de fast-food mexicana Chipotle de proibir a entrada de clientes armados em suas lojas.

"Vitória!", manifestou no Twitter o movimento antiarmas Everytown. A rede de restaurantes Chipotle "nos ouviu", celebrou a associação Moms Demand Action for Gun Sense in America, que iniciou a campanha.

Um abaixo-assinado enviado à direção da Chipotle pela proibição das armas no estabelecimento foi lançado, depois da publicação, neste fim de semana, de uma foto com pessoas que carregavam metralhadoras em uma das lojas da rede, perto de Dallas, no estado do Texas (sul dos Estados Unidos).

A cadeia de comida rápida reagiu rápido e pediu "respeitosamente" a seus clientes que "não entrem armados" nos restaurantes, "a menos que sejam membros das forças da ordem e tenham autorização para isso".

A foto, exibida por militantes pró-armas, "causou incômodo e angústia entre os nossos clientes", disse um comunicado, que lembra, contudo, que não cabe à rede de restaurantes opinar em matéria de legislação sobre as armas, um dos temas "mais conflituosos do país".