EUA: rede de fast-food mexicana desencoraja clientes armados
![Rede mexicana de fast-food Chipotle pediu "respeitosamente" a seus clientes que "não entrem armados" - Reuters](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/2014/05/20/com-o-slogan-burritos-not-bullets-burritos-sim-balas-nao-os-militantes-contrarios-as-armas-comemoraram-nos-estados-unidos-a-decisao-da-rede-de-fast-food-mexicana-chipotle-de-proibir-a-entrada-de-1400636121879_615x300.jpg)
Com o slogan "Burritos Not Bullets" ("burritos sim, balas não"), os militantes contrários às armas comemoraram, nesta terça-feira (20), nos Estados Unidos, a decisão da rede de fast-food mexicana Chipotle de proibir a entrada de clientes armados em suas lojas.
"Vitória!", manifestou no Twitter o movimento antiarmas Everytown. A rede de restaurantes Chipotle "nos ouviu", celebrou a associação Moms Demand Action for Gun Sense in America, que iniciou a campanha.
Um abaixo-assinado enviado à direção da Chipotle pela proibição das armas no estabelecimento foi lançado, depois da publicação, neste fim de semana, de uma foto com pessoas que carregavam metralhadoras em uma das lojas da rede, perto de Dallas, no estado do Texas (sul dos Estados Unidos).
A cadeia de comida rápida reagiu rápido e pediu "respeitosamente" a seus clientes que "não entrem armados" nos restaurantes, "a menos que sejam membros das forças da ordem e tenham autorização para isso".
A foto, exibida por militantes pró-armas, "causou incômodo e angústia entre os nossos clientes", disse um comunicado, que lembra, contudo, que não cabe à rede de restaurantes opinar em matéria de legislação sobre as armas, um dos temas "mais conflituosos do país".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.