Topo

Turquia prende dois suspeitos de preparar ataques durante o Ano Novo

Píton engoliu um canguru inteiro no parque nacional Nitmiluk, na Austrália - Reprodução/Facebook/Parque nacional Nitmiluk
Píton engoliu um canguru inteiro no parque nacional Nitmiluk, na Austrália Imagem: Reprodução/Facebook/Parque nacional Nitmiluk

30/12/2014 06h29

Ancara, 30 dez 2015 (AFP) - A polícia turca deteve duas pessoas em Ancara suspeitas de serem membros do grupo Estado Islâmico (EI) e de preparar um atentado suicida durante as comemorações do Ano Novo, indicou nesta quarta-feira um dirigente turco à AFP.

"Suspeitamos que são membros do EI e que planejavam um atentado na capital no Ano Novo", afirmou a fonte sem se identificar.

A polícia antiterrorista prendeu os dois indivíduos no bairro de Mamak, periferia da capital, informou o canal NTV.

A Turquia se encontra sob forte vigilância desde 10 de outubro, quando um duplo atentado suicida causou a morte de 103 pessoas durante uma manifestação pacífica em Ancara.

Esse ataque, o pior atentado na história recente da Turquia, foi atribuído ao EI, assim como os outros dois cometidos antes no sudeste de maioria curda na Turquia.

As autoridades turcas multiplicaram nos últimos meses as operações contra as chamadas "células adormecidas" do grupo jihadista em todo o país.

fo-ba/jh/app/avl/cn