Obama viaja a Nova Orleans no 10º aniversário do Katrina
O presidente Barack Obama viajará na próxima semana a Nova Orleans por ocasião do aniversário de dez anos da tragédia do furacão Katrina, que praticamente destruiu a cidade e abalou a confiança dos americanos na atuação do governo em casos de situação de catástrofe.
Na quinta-feira, Obama irá se encontrar com residentes de Nova Orleans e com o prefeito Mitch Landrieu, e fará um discurso sobre o "renascimento da região", anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira.
Mais de 1,8 mil pessoas morreu e um milhão ficou desabrigado, à medida em que a velocidade do vento chegou a mais de 280 km/h no Golfo.
Quando as represas foram rompidas, mais de 80% da cidade ficou submersa, deixando os sobreviventes ilhados em telhados ou abrigados em refúgios improvisados com poucos suprimentos.
A lenta atitude do governo federal se tornou grande motivo de crítica ao governo de George W. Bush.
Obama vai tentar acentuar o renascimento da cidade e chamar atenção para "o que é possível quando cidadãos, governo local e líderes corporativos trabalham todos juntos para reerguer sua comunidade", declarou a Casa Branca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.