Topo

Starwood abre hotel em Cuba

29/06/2016 00h30

Havana, 29 Jun 2016 (AFP) - A rede Starwood inaugurou nesta terça-feira o hotel Four Points by Sheraton La Habana, marcando o regresso à Ilha das multinacionais americanas após mais de 50 anos de ausência.

"Este é um momento único, um momento especial", pois "com esta inauguração o Starwood se torna a primeira empresa com sede nos Estados Unidos a operar em Cuba após mais de 55 anos", disse durante a cerimônia o chefe de operações da rede hoteleira para a América Latina, Jorge Giannattasio.

Esta inauguração "está fazendo história", destacou o executivo da Starwood, proprietária de Meridien, W Hotels, Westin e Sheraton.

A rede americana aproveitou o antigo hotel Quinta Avenida, de 186 quartos e propriedade do grupo cubano Gaivota, um gigante administrado pelas Forças Armadas Revolucionárias de Cuba, com mais de 60 hotéis e vilas em Cuba.

"Este momento significa um novo capítulo na história da hotelaria cubana" e marca "o início de uma longa relação de trabalho", declarou o presidente do Gaivota, Carlos Latuff.