Trump ordena revisão de medidas de Obama contra mudanças climáticas

Washington, 28 Mar 2017 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, ordenou nesta terça-feira uma revisão do Plano Energia Limpa (CPP), lançado pelo seu antecessor Barack Obama, que impõe a usinas elétricas uma redução drástica das emissões de carbono.

Durante uma cerimônia na Agência de Proteção Ambiental (EPA), Trump prometeu "pôr fim à guerra contra o carvão", e em nenhum momento mencionou as mudanças climáticas.

"Com esta decisão, estamos retirando a intrusão do governo e cancelamos uma regulação que mata os empregos", disse Trump durante seu breve discurso.

Em relação ao CPP, Trump afirmou que "possivelmente não há nenhuma outra regulamentação que ameace mais a nossa indústria do que este devastador ataque à indústria americana".

"Vamos criar muitos empregos", prometeu Trump aos representantes de sindicatos de trabalhadores de minas de carvão que estavam presentes na cerimônia.

"Temos aqui nossos incríveis mineiros. Eu amo os nossos mineiros", disse.

Eles "me contaram dos esforços para fechar suas minas, suas comunidades e sua forma de viver. Prometi a eles que vamos colocar nossos mineiros de volta ao trabalho", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos