Wombat australiano George completa seu primeiro ano de vida

Sydney, 12 Jul 2017 (AFP) - Completou um ano de idade o pequeno wombat australiano órfão que conquistou as mídias sociais depois que um vídeo com ele viralizou no Facebook.

Esse pequeno animal marsupial característico da Austrália faz aniversário em plena forma, esbanjando fofura, e continua a atrair a atenção de milhões de internautas.

George ainda estava na bolsa da mãe quando foi atropelado por um carro, há um ano. Sua mãe morreu, mas, por sorte, uma pessoa que passava pelo local recolheu o bichinho e o levou para o Australian Reptile Park, que fica perto de Sydney.

O diretor desse parque, Tim Faulkner, tornou-se "pai adotivo" de George, e um vídeo do filhote seguindo-o por todo o lado e mostrando seu carinho teve mais de 40 milhões de visualizações no Facebook.

Agora, maior e mais gordinho, George aparece em outro vídeo, já visto por mais de 90 mil pessoas.

"Com esses pequenos órfãos nunca se sabe. É difícil saber se estão doentes, mal alimentados, ou feridos no acidente", comentou Faulkner.

"Recuperou-se como um pequeno campeão. Estou muito orgulhoso que George tenha se tornado embaixador da Austrália. A fauna australiana precisa de toda a ajuda possível, e George voltou a roubar o coração do mundo todo", celebrou.

George é um wombat comum, uma espécie que não está em perigo de extinção, embora algumas de suas variedades que vivem no norte e no sul do país estejam nessa condição.

mp/grk/hg/pc.zm/tt

Facebook

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos