Topo

Após 88 anos, ataque de tubarão mata jovem em balneário dos EUA

Pessoas olham para a costa depois de um ataque de tubarão em Newcomb Hollow Beach, em Wellfleet, Massachusetts - AP Photo/Susan Haigh
Pessoas olham para a costa depois de um ataque de tubarão em Newcomb Hollow Beach, em Wellfleet, Massachusetts Imagem: AP Photo/Susan Haigh

16/09/2018 15h38

Um banhista morreu em Cape Cod depois de ser supostamente mordido por um tubarão, um incidente incomum neste famoso balneário dos Estados Unidos, informou a polícia local.

O jovem, de cerca de vinte anos, "foi mordido pelo que poderia ser um tubarão" quando nadava na praia de Newcomb Hollow, Massachusetts (nordeste), informou a polícia de Wellfleet no sábado, em um comunicado.

Leia também: 

O banhista foi resgatado por bombeiros e levado para o hospital, onde morreu em decorrência dos ferimentos, segundo a polícia, que informou que a praia foi fechada por 24 horas.

Segundo testemunhas entrevistadas pela imprensa local, a vítima foi mordida em uma perna.

Este tipo de acidente é muito raro nesta área da costa atlântica. O último ataque mortal de tubarão em Cape Cod remonta à década de 1930, segundo a imprensa local.

As possibilidades de ser mordido por um tubarão são cerca de uma em um milhão, de acordo com o Museu Internacional de História Natural de Tucson, Arizona.