Topo

Proibir canudos de plástico não é prioridade para Trump

19/07/2019 19h38

Washington, 19 Jul 2019 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que "há problemas maiores" que proibir os canudos de plástico, um dia após o diretor da sua campanha à reeleição promover no Twitter os "canudos Trump".

Entre perguntas sobre o Irã e a China nos jardins da Casa Branca, um jornalista questionou o presidente sobre os esforços no país para proibir os canudos de plástico.

Veja também

"Acredito que temos problemas maiores que os canudos de plástico", respondeu Trump, que após uma breve pausa devolveu a pergunta: "E os pratos, embalagens e tudo mais muito maior que é feito do mesmo material?".

"Todos se concentram nos canudos. Há muito mais coisas para se preocupar (...). Mas é uma pergunta interessante", disse Trump entre risos.

Nos Estados Unidos crescem as campanhas para proibir os plásticos de uso único. Washington e Seattle já proibiram os canudos de plástico, que foram substituídos pelos de papel.

Na quinta-feira, o diretor da campanha de Trump para 2020, Brad Parscale, promoveu canudos de plástico da marca Trump, da cor vermelha do Partido Republicano e com o nome do presidente gravado, por 15 dólares o pacote com 10.

"Os canudos de papel da esquerda não funcionam. Apoie o presidente Trump e compre seu pacote de canudos recicláveis hoje. São reutilizáveis, livres de bisfenol A e "Made in USA".

Twitter

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Proibir canudos de plástico não é prioridade para Trump - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional