Topo

Mais de 100 manifestantes detidos no Líbano em dois dias

16/01/2020 12h13

Beirute, 16 Jan 2020 (AFP) - Mais de cem manifestantes foram presos nas últimas 48 horas no Líbano no contexto dos incidentes e protestos que abalaram o país por três meses, denunciaram nesta quinta-feira advogados dos opositores à AFP.

Beirute foi palco de tumultos particularmente violentos nas noites de terça e quarta-feira, entre os quais houve atos de vandalismo contra várias entidades bancárias locais.

Relacionadas

No contexto da crise, os bancos que operam no Líbano impuseram severas restrições às retiradas para seus clientes, o que esquentou ainda mais os ânimos.

Na terça-feira, 59 pessoas suspeitas de atos de vandalismo e ataques foram presas, segundo um relatório das forças policiais.

Nenhuma informação oficial foi fornecida no momento sobre as detenções registradas na quarta-feira durante protestos para exigir a libertação dos detidos na noite anterior.

Mas, de acordo com uma lista elaborada pelo "Comitê de Advogados de Defesa dos Manifestantes" - e da qual a AFP obteve uma cópia -, 101 pessoas foram presas em dois dias, incluindo cinco menores.

lar/bek/on/mb/bl/cn

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 100 manifestantes detidos no Líbano em dois dias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias