Topo

Secretária de Imprensa de Trump testa positivo para covid-19

05/10/2020 13h34

Washington, 5 Out 2020 (AFP) - A secretária de Imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, informou, nesta segunda-feira (5), que deu positivo no teste de covid-19, na sequência do anúncio de contágio do presidente Donald Trump na última sexta.

"Depois de dar negativo de maneira constante, inclusive todos os dias desde quinta-feira, dei positivo para covid-19 nesta segunda-feira de manhã sem experimentar sintomas", disse McEnany, em um comunicado, acrescentando que começará a quarentena e continuará trabalhando de forma remota.

Relacionadas

Ela afirmou ainda que "nenhum repórter, produtor, ou membro da imprensa", aparece como contato próximo na lista dos serviços médicos da Casa Branca.

Cresceu, porém, a polêmica em torno dos cuidados da Casa Branca e da família Trump para evitar o contágio do novo coronavírus.

No domingo (4), a porta-voz do presidente deu uma entrevista coletiva ao ar livre na presença de jornalistas, sem máscara.

McEnany é o caso covid-19 mais recente no círculo fechado do presidente.

A lista inclui a primeira-dama, Melania Trump, e a assessora do presidente Hope Hicks, cujo resultado positivo para covid-19 na quinta-feira disparou alarmes.

Também estão infectados o gerente da campanha Trump 2020, Bill Stepien; a presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel; a conselheira de Trump Kellyanne Conway; o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie e três senadores republicanos (Mike Lee, de Utah; Thom Tillis, da Carolina do Norte; e Ron Johnson, de Wisconsin); além do ajudante pessoal de Trump, Nick Luna.

sms-ad/dga/tt

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretária de Imprensa de Trump testa positivo para covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias