Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden nomeia Miguel Cardona como Secretário e bate recorde de latinos

Biden cumpriu promessa de dar mais poder aos latinos - Tasos Katopodis/Getty Images
Biden cumpriu promessa de dar mais poder aos latinos Imagem: Tasos Katopodis/Getty Images

22/12/2020 22h58

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou hoje Miguel Cardona como Secretário de Educação, batendo o recorde de latinos no gabinete, com três.

"Em Miguel Cardona, os Estados Unidos terão um professor de escola pública experiente e dedicado", afirmou Biden, assinalando que o perfil do escolhido poderá ajudar a "abordar as desigualdades sistêmicas", lidar com a crise de saúde emocional entre os professores e garantir um ensino pré-escolar universal e de alta qualidade.

A Lulac (Liga de Cidadãos Latinos Americanos) comemorou a nomeação e cumprimentou Biden por cumprir a promessa de superar a cota de latinos dos governos de Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. "A escolha de Miguel A. Cardona significa que temos agora a possibilidade de, pela primeira vez na História, três latinos estarem no gabinete", assinalou a organização.

A Naleo (Associação Nacional de Funcionários Latinos Eleitos e Designados) destacou que, como originário de Porto Rico, Cardona enfrentou dificuldade para aprender inglês na pré-escola e passou a maior parte de sua carreira trabalhando para eliminar o abismo entre os estudantes de minorias e os demais.