Topo

Esse conteúdo é antigo

China desinfeta correio internacional por risco de covid

18/01/2022 11h41

Pequim, 18 Jan 2022 (AFP) - O serviço postal da China ordenou que seus funcionários desinfetem sistematicamente as correspondências do exterior, depois que as autoridades levantaram a hipótese de que uma carta procedente do Canadá pode ter transportado a variante ômicron para o país.

A menos de três semanas para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, as autoridades temem que sua política de "covid zero" possa ser minada por uma série de focos limitados detectados recentemente no país.

Relacionadas

A China tem mantido os casos de coronavírus sob controle, mas enfrenta alguns surtos esporádicos há algumas semanas. O número de novos casos diários raramente passa de 200.

No fim de semana passado, Pequim identificou o primeiro caso da variante contagiosa ômicron em uma pessoa que recebeu uma carta do Canadá. Havia traços do vírus na missiva.

Na segunda-feira, os correios publicaram um regulamento que orienta os funcionários a desinfetarem todos os pacotes que chegam do exterior. Além disso, os trabalhadores encarregados do manuseio desses envios devem receber uma dose de reforço da vacina anticovid.

A população foi convocada a reduzir seus pedidos e compras de "países e regiões com alto risco de covid", anunciou o serviço postal chinês.

tjx/bar/ehl/lch/an/zm/tt

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

China desinfeta correio internacional por risco de covid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias