Topo

Esse conteúdo é antigo

OEA repudia asassinato de promotor paraguaio e pede que responsáveis sejam levados à Justiça

18/05/2022 23h19

Washington, 19 Mai 2022 (AFP) - A Organização dos Estados Americanos (OEA) repudiou nesta quarta-feira o assassinato do promotor antimáfia paraguaio Marcelo Pecci, ocorrido na semana passada na Colômbia, e pediu "uma investigação rápida" para levar os responsáveis à Justiça.

Por unanimidade, o Conselho Permanente da OEA condenou o "crime hediondo" do qual foi vítima Pecci, "que exercia uma luta firme e determinada contra o narcotráfico e o crime organizado".

Relacionadas

Em declaração, os 34 membros ativos do bloco ressaltaram seu "compromisso de redobrar os esforços na região no combate ao crime organizado", bem como seu mais firme "rechaço a qualquer forma de atentado, intimidação e ameaça ao trabalho dos agentes de justiça".

"Seu assassinato é uma lembrança dolorosa de uma das grandes ameaças que pairam sobre as Américas e avançam a passos largos nos últimos anos: a violência do crime organizado, que tenta se impor sobre o Estado de Direito", disse o secretário da OEA, Luis Almagro. "Para combater o crime organizado, precisamos de mais e melhor democracia, instituições sólidas que garantam o império da lei."

ad/atm/lb

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

OEA repudia asassinato de promotor paraguaio e pede que responsáveis sejam levados à Justiça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias