Topo

Esse conteúdo é antigo

Exército israelense mata um adolescente palestino na Cisjordânia

27/05/2022 17h00

Jerusalém, 27 Mai 2022 (AFP) - O exército israelense matou um adolescente palestino de 15 anos perto de Belém, no sul da Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde palestino.

Mohamed Ghuneim, gravemente ferido a bala nas costas e no pescoço, morreu no hospital, disse o Ministério em um comunicado.

Procurado pela AFP, o exército israelense disse que "os suspeitos lançaram pedras e coquetéis molotov" contra seus soldados durante uma patrulha de rotina no distrito de Al-Khader, ao sul de Belém.

"Os soldados responderam com balas reais" que atingiram um "suspeito", afirmou o exército, acrescentando que as tropas prestaram primeiros socorros ao indivíduo ferido antes de levá-lo ao Crescente Vermelho.

Desde o final de março, 19 pessoas, a maioria civis israelenses, morreram em ataques perpetrados por palestinos e árabes israelenses em Israel e Cisjordânia.

Em reação, as forças de segurança israelenses lançaram operações em Israel e na Cisjordânia ocupada, especificamente no norte do distrito de Jenin.

Em reação, as forças de segurança israelenses lançaram operações em Israel e na Cisjordânia ocupada, especificamente no distrito de Jenin, no norte.

Durante as operações, três agressores árabes-israelenses e um policial foram mortos.

Na Cisjordânia, 35 palestinos morreram, entre eles a jornalista da Al Jazeera Shireen Abu Akleh, que cobria uma operação em Jenin.

dms/vl/mis-sag/eg/ap